Portrait of a young man at the desk with a laptop, his hands closing his face. Business concept photo, lifestyle

Por que você não encontra aquele difícil aço que procura?

06/03/2018
|
0 Comments
|

Sabe aquele aço que você precisa para sua produção, e não consegue encontrar em lugar nenhum? Ou talvez você até encontre, mas quase nunca por um preço muito barato? Dificuldades como essas são comuns no dia-a-dia de compradores de grandes indústrias, por mais ávida que seja a procura por fornecedores, algumas vezes simplesmente não tem jeito. Mas você sabe por que isso acontece?

 

Diversas são as razões que contribuem para que um dos aços necessários para sua produção seja tão difícil de encontrar, e algumas delas são mais curiosas do que você imagina.

 

Que as ligas mais específicas, com bitolas diferentes das habituais, são mais difíceis de encontrar, todos já sabem. Por serem menos comercializáveis, há resistência por parte das usinas em fabricar esses modelos, já alguns tipos apresentam causas diferentes dessa…

 

Podemos pegar como exemplo o aço 4320.

 

As empresas distribuidoras de aço conseguem encontrá-lo com facilidade nas usinas para tê-lo em seus estoques, porém o fato causador de sua raridade no mercado tem relação com questões operacionais dos distribuidores. O que ocorre é que para se tornar viável para as usinas, as mesmas vendem este tipo apenas em quantidades muito maiores, o que requer dos distribuidores um montante maior de capital de giro e maior espaço físico em seus estoques para armazenagem do material, o que acaba tornando inviável a distribuição do aço para muitos fornecedores.

 

Alguns distribuidores que focam realmente em fornecer a solução para o problema de seus clientes, recomendam ou sugerem outros aços com as mesmas propriedades e características dos que foram solicitados, quando não possuem exatamente o que foi pedido. Essa é uma prática boa, que ajuda o cliente em muitos casos e proporciona efetivamente uma solução para seu problema, mas em casos de compras maiores para grandes indústrias onde apenas o material especificado na ordem de compra é aceito, é preciso seguir com a busca.

 

Esses são bons exemplos que ilustram um pouco da importância de ter um fornecedor que lhe garanta confiança, ampla capacidade operacional e diversidade de aços em estoque.

 

Na Tenax, lidamos com demandas para diversos tipos de aços, e em meio a essa diversidade de clientes, certa vez recebemos uma solicitação de um material cuja bitola não era produzida pelas fabricantes – que costumam não ser muito flexíveis quando a demanda não é como eles esperam – porém, aceitamos o desafio e começamos uma série de negociações com as usinas para iniciar a produção.

 

Após algumas semanas de negociação – e um pouco de pressão – conseguimos o produto correto e na medida correta para a necessidade do cliente, e nos orgulhamos muito disso!

 

Contamos com mais de 10.000 metros quadrados de galpões, estrategicamente posicionados ao lado de uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro.

 

Para saber mais sobre o que podemos fazer para sua indústria, Clique Aqui e solicite uma cotação dos aços que sua empresa necessita.

Ou ligue 21 3865-4400

Será um prazer atendê-lo!